22/01/2017

Gratidão Pelas Pequenas Novidades

"Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às 6 horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã."
 (Cotidiano, Chico Buarque)

Conhece a música acima? Ela fala da rotina de um casal que se repete em ciclos aparentemente intermináveis. Fala do quanto isso pode ser maçante e desgastante. Indiretamente deixa claro a falta que faz a novidade em nossas vidas.

Particularmente sou fã das rotinas. Das boas rotinas. O problema é quando fica "tudo sempre igual". Assim a vida passa que a gente nem sente.

Esses dias estava pensando, e me sentindo grata, pelas coisas que tive o prazer recente de vivenciar pela primeira vez.  Refiro-me a coisas corriqueiras como um lugar novo, um restaurante que eu não conhecia, um sabor de sorvete diferente.

Como essas experiências, embora pequenas, tem o poder de trazer a energia do novo para as nossas vidas. Uma nova amizade ou um novo caminho. De repente é aí que a gente se encontra. Mas, é claro, precisamos estar abertos para isso.

Grata pelas pequenas novidades da vida que a deixam mais colorida.
Hoje provei sapoti pela primeira vez.
Ah! Hoje é também a primeira vez que participo
de uma blogagem coletiva. Rsrs...


Esse post faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão 
proposto por Elaine Gaspareto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!