04/02/2016

Como Fazer Carimbo de Borracha

Pois é, dá pra fazer uns carimbos bem legais com a boa e velha borracha escolar. Veja como.

   Vamos precisar de:

    Borracha branca quadrada;
    Lápis;
    Estilete;
    Papel sulfite.

No papel trace o contorno da borracha várias vezes. Eles servirão de rascunho. Aqui você pode testar vários desenhos e ter uma ideia de como vai ficar.


Aqui está o desenho que escolhi. É preciso que o traço fique bem escuro.


Agora vamos passar o desenho do papel para a borracha como se fosse um decalque. Dessa forma o desenho sai do outro lado.


Se necessário escureça o desenho.
Com o estilete comece a esculpir a borracha deixando em alto relevo só o que você quer que vá para o carimbo.


Aqui está a borracha pronta. Mas... Ops! Deixei minha almofada de carimbo na Escola. Sem problema, podemos usar tinta guache ou outra para artesanato.

É só pincelar um pouco de tinta em um papel e usar o carimbo normalmente.


E esse foi o resultado.



                                                  E aqui estão outras ideias que preparei.




E agora sim com a tinta de carimbo que chegou a tempo de postar.



Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Gostei da ideia taty, estive querendo uma ideia para decorar um ambiente de minha casa, e queria muito fazer algo diferente, isso me deu ideia de usar os carimbos caseiros para fazer o meu propio papel de parede

    ResponderExcluir

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!