19/03/2015

Cuidados Necessários com as Máscaras Capilares

Então, sua máscara capilar não faz mais o mesmo efeito de quando você comprou???

Amiga, lamento informar, mas ela pode estar contaminada.

 Daí você me pergunta: "Mas como isso foi acontecer?" Pois é, sem os cuidados corretos nossa máscara  pode simplesmente "arruinar", como diria minha amiga Kika.

Como evitar que isso aconteça?

1-  Cuidados ao Manusear

Não coloque as mãos dentro do produto. Mesmo lavadas, mãos e unhas podem carregar resíduos e bactérias capazes de detonar sua máscara. Pela mesma razão não use pentes.

As embalagens tipo bisnaga são minhas preferidas, pois foram desenhadas para impedir o contato do produto com qualquer coisa que possa contaminá-lo. Infelizmente ainda são poucas as máscaras que vem nesse tipo de embalagem.


O que fazer, então?

Habitue-se a usar uma espátula ou uma colher só para esta finalidade. Retire com a espátula a quantidade  que precisa e transfira para uma outra vasilha. Nesta parte que você retirou sim, pode usar as mãos ou o pente. Mas, se sobrar, não coloque de volta no seu pote de máscara.



Ainda sobre manuseio, algumas pessoas gostam de fazer misturinhas acrescentando ampolas ou seja o que for à máscara. Se você, assim como eu, curte bancar a alquimista, faça a mistura apenas na quantidade que vai usar. Com o tempo as diferentes fórmulas podem reagir anulando o efeito uma da outra. E mais uma vez: não guarde sobras. Misturou, usou; ok?

2- Cuidados ao Armazenar

Se prestar atenção vai encontrar em alguns produtos advertências como essas:

Via de regra, os banheiros são locais quentes e úmidos, ou seja, perfeitos para a proliferação de fungos. Assim, escolha um lugar seco, fresco e que não fique exposto ao sol.

E não se preocupe com xampus e condicionadores. A menos que o rótulo diga o contrário, eles foram feitos para resistir à umidade típica dos banheiros. Sem exageros, é claro.

Ah! Lembre-se de deixar suas máscaras bem tampadas. Quanto menos tempo ficarem expostas, melhor.

De início pode parecer chato seguir algumas dessas dicas. Mas, com o tempo a gente acostuma, vira hábito. E depois, não reclama que seu creme caro não tá valendo nada!

Saúde aos cabelos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!