02/04/2015

5 Hábitos de Higiene Que Fazem Mal

Diz o ditado que "tudo de mais é sobra". Isso vale inclusive quando o assunto é limpeza. Pois é, alguns hábitos que temos são desnecessários ou até mesmo prejudiciais. Será que você pratica algum? Vejamos.

1. Lavar ovos - Ai, ai! Minha mãe me fazia lavar cada ovo com água e sabão antes de irem pra geladeira. Não sabia ela que a casca do ovo é um projeto perfeito para proteger seu conteúdo. Ao lavá-los uma parte de sua proteção natural se perde e, assim, fica mais suscetível à contaminação. Se ele tiver uma sujeira aparente, tente retirar apenas com papel toalha ou esponja seca. Tá vendo aí, Mãe?!
                        

                                    
2. Secar a louça - O pano de prato pode abrigar bactérias que, em contato com a louça limpa podem contaminá-la. Por isso o ideal é deixar que sequem no escorredor.



3. Lavar carne - Estamos eu e meu marido preparando o almoço quando surge o dilema: "Lava a carne", dizia um. "Não lava", respondia o outro. "Lava". "Não lava". Afinal, o que fazer? 

Ao lavar a carne ela acumula mais água, um veículo perfeito para a propagação de bactérias. Mas, don't worry! Carnes bem cozidas são seguras para o consumo.


4- Forrar a cama ao acordar - Pasmem! A cama desforrada por algum tempo deixa o colchão mais ventilado. Assim o calor e a umidade da noite de sono se dissipam mais rápido, diminuindo a propagação dos terríveis ácaros. (Hashtag:Nãousemoscomodesculpa!)


5- Misturar sabão em pó com água sanitária - Muitos usam essa mistura para deixar roupas brancas de molho ou para lavar pisos e afins. A ideia é que as propriedades se complementam, mas o que ocorre é justamente o contrário - elas se anulam! O mais indicado é usar primeiro o sabão e só depois de enxaguado usar o alvejante.


Eu já estou seguindo essas dicas. E você, ainda tem algum desses hábitos?

Saúde!

Ah! Todas as imagens foram encontradas na Internet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!