04/02/2013

Como Hidratar os Cabelos em Casa (Parte I)


Quando comecei a hidratar os cabelos em casa, poucas vezes conseguia um bom resultado. Sim, eu passava creme no cabelo, mas não conseguia hidratá-lo. Afinal, o que eu fazia de errado? Li revistas sobre o assunto e até fiz um curso de cabeleireiro. Também errando e acertando fui aprendendo muitas lições, que agora divido com vocês.


1. Para mim o segredo da boa hidratação está na lavagem dos fios. Quanto mais limpos, melhor absorvem as propriedades da máscara hidratante. Por isso, capriche na lavada. 


2. Descobri também que a melhor forma de lavar é com os fios penteados para frente e a cabeça inclinada para baixo. Essa posição favorece a circulação sanguínea do couro cabeludo estimulando o crescimento, entre outros benefícios. Outra boa opção é lavar normalmente no chuveiro durante o banho.


3. Antes de aplicar o creme retire o excesso de água com uma toalha, mas só o excesso. Fios encharcados vão diluir seu hidratante. Por outro lado fios secos, ou quase, dificultam a aplicação e a ação do produto.


4. É preciso colocar a quantidade certa de máscara. Eu errava por usar mais do que o necessário. A quantidade deve ser suficiente para cobrir os fios sem encharcá-los. Excesso de produto é desperdício, e uma boa máscara jamais deve ser desperdiçada, certo?


5. Nada de tentar jogar o creme no cabelo todo de uma só vez. Aplique a máscara em mechas começando pela nuca.


6. Em vez de só passar o creme, é importante massagear cada mecha para que os fios absorvam melhor.


7. Use produtos de qualidade. Invista numa boa marca, não necessariamente a mais cara. Hoje bons produtos podem ser adquiridos no mercado. Você também pode pedir para o seu cabeleireiro lhe vender uma porção dos hidratantes que ele usa. Sim, os bons cabeleireiros conseguem produtos diferenciados. E como saber qual a melhor para o seu cabelo? Aí amiga, só conheço um jeito: testando.

Gostou das dicas? Elas não param por aqui. Veja outras na próxima postagem. Um abraço e até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!