11/02/2013

Passo a Passo Camiseta Le Moustache


Os bigodinhos podem aparecer em qualquer lugar: anéis, bolsas, roupas... Até acho eles bonitinhos, mas não podia deixar de me perguntar como um BIGODE virou moda!!! Pesquisando na net descobri que tem haver com um movimento para incentivar os homens a fazerem exames de próstata e assim diminuir o número de mortes causadas pelo câncer. “Le moustache”, ou “o bigode”, virou símbolo dessa campanha.

 Pessoalmente acho que por aqui a moda pegou mais do que a conscientização. De qualquer modo, é interessante saber que, mais do que moda, os bigodes representam uma causa pra lá de nobre.

Veja no passo a passo abaixo como é bem simples fazer sua própria camiseta Le moustache.



                  Materiais

1 camiseta branca
 Tinta para tecido na cor preta
 Caneta para tecido preta
 Pincel
 Tesoura
Cartolina ou papel cartão (Recicle: Aqui, reaproveitei uma caixa de cereais.)





1. Faça o desenho no papelão e recorte. Para facilitar e manter a exatidão, basta fazer um dos lados do bigode. Quando passar o desenho para a camiseta, faça um lado, depois vire o molde do avesso e faça o outro.








2. Preencha bem todo o desenho com a tinta preta. Coloque algo dentro da camiseta que impeça a tinta de vazar para as costas.










3. Use a caneta de tecido para fazer o pontilhado em volta do bigode.











4. Ainda com a caneta, faça o nome "le moustache". Usei fita crepe para traçar uma linha reta. Aguarde 72 horas para lavar e usar a peça.











Peça finalizada.




E você, o que acha da febre dos bigodes? Deixe sua opinião.