06/02/2013

Como Hidratar os Cabelos em Casa (Parte II)


Na postagem anterior citei 7 dicas para hidratar os cabelos em casa e conseguir um resultado de salão. Veja agora a continuação com mais 7 truques que, eu garanto, vão fazer a diferença!
8. Alterne hidratantes diferentes. Por isso costumo comprar duas marcas e cada vez uso uma. Também não gosto dos cremes de 1Kg, prefiro os menores. Como eles acabam mais rápido, é mais fácil trocar de produto.

9.  Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Nada de ficar 2 horas com o creme no cabelo, que pode até causar um efeito contrário. Em alguns casos 10 ou 15 minutos são suficientes. 

10. Pode usar uma touca de banho para potencializar o efeito, mas cuidado com o excesso de calor que resseca os fios.

11. Enxágue muito bem. Não deixe sobrar resíduo algum de hidratante. Minha dica é: quando você achar que já terminou de enxáguar, enxágue de novo. 

12. Cuide do seu hidratante por não colocar no pote pente ou outros objetos que possam contaminá-lo. Deixe-o tampado sempre que não estiver usando.

13. É possível potencializar sua máscara com vitaminas. Mas é importante fazer a mistura na hora de usar. Guardar o hidratante com misturas de vitaminas pode causar alterações na fórmula neutralizando suas propriedades.

14. A frequência com que você hidrata também é muito importante. Não adianta hidratar uma vez no mês e esperar o milagre acontecer. A regularidade ideal varia de um cabelo para outro. Uma boa média é 1 vez por semana para cabelos secos ou com química, e a cada 10 ou 15 dias para cabelos normais a oleosos.


E você, o que está fazendo? Está hidratando ou está só passando creme nos cabelos? Deixe-me saber nos comentários.

Espero que tenha gostado. Saúde aos cabelos!

Sugestão de Máscara Hidratante: Essa eu indico!