26/05/2016

Testei: Pré-Xampu, O Boticário

Quem usa produtos sem enxágue no cabelo precisa de vez em quando fazer uma limpeza caprichada nos fios. O meu queridinho pra isso é este xampu do Boticário. Sem dúvidas, esse é um dos meus produtos preferidos da marca.


É chamado de pré-xampu porque é destinado ao couro cabeludo. Leva argila verde na composição, ingrediente reconhecido pelo alto poder de limpeza. Tem uns grãos muito pequenos -acho até que não vão aparecer na imagem- que fazem uma esfoliação leve do couro. O melhor é que deixa aquela sensação gostosa de limpeza.



Eu uso no couro cabeludo e nos fios como um xampu de limpeza profunda. Mas apenas 1 ou 2 vezes por mês. Já que a frequência é pouca, ele dura bastante.

Então, fica a dica. Até a próxima!

22/05/2016

Livro da Vez: O Beabá do Sertão na Voz de Gonzagão


Este livro, da autoria de Arlene Holanda e Arievaldo Viana, mostra como  Luiz Gonzaga retratou em suas músicas os vários aspectos da cultura e tradição nordestina.

Segundo os Autores, Gonzaga exaltava o sertão numa época em que pouco se valorizava a diversidade cultural. Ele fez isso por meio da sua indumentária, com destaque para o chapéu de cangaceiro. Também por meio de suas letras que mencionam com frequência as plantas e animais da caatinga. Quem nunca ouviu falar da Asa Branca ou do Mandacaru que flora na cerca?

Cada capítulo inicia com um cordel deixando o ritmo da leitura variado.
As ilustrações são inspiradas nas cores e no artesanato nordestino.

Achei esta obra uma justa homenagem ao Mestre Lua e uma excelente ferramenta pra ser usada em sala de aula. Ou melhor, eu diria mesmo é que este livro é muito é "Danado de Bom".

Este é o 6° livro do Projeto 16 em 2016.


E agora que eu me empolguei, mais uma do Rei do Baião.
Um clássico. Minha preferida.


Abraço e até a próxima.

19/05/2016

Brigadeiro na Caixinha Organizadora

A dica de hoje pode ser uma boa ideia para presentear ou oferecer como lembrancinha de festa. E é bem fácil de fazer.

Basta rechear uma caixinha organizadora, como a da imagem, com brigadeiro e alguns confeitos. :)


Na tampa, colei um pedaço de papel pra scrapbook  com fita dupla face. Assim, a pessoa pode retirar facilmente pra lavar e usar depois.



 Usei a mesma fita dupla face pra colar a colher. Mas, é claro que essa parte decorativa pode variar conforme a criatividade e intenção de cada um.


Amei fazer esta lembrancinha. Espero que tenham gostado.

12/05/2016

Dicas Para Lidar Com Cadeirantes

As circunstâncias que envolvem uma pessoa que usa cadeira de rodas podem variar bastante. Pode ser uma situação permanente ou passageira. Podem ser mais ou menos dependentes. De qualquer modo, há algumas dicas gerais que, aliadas ao bom senso, podem facilitar nosso convívio com o cadeirante.

1- Não tenha receio de se referir a quem usa cadeira de rodas como cadeirante. Este termo descreve uma necessidade da pessoa em questão. Mas, é claro, não substitui seu nome ou lhe define por completo. Evite termos depreciativos com aleijado ou incapaz.

2-A cadeira de rodas é uma extensão do corpo do cadeirante. Portanto, evite apoiar-se sobre ela.

3- Se a conversa com o cadeirante for demorar um pouco, procure se sentar para ficar na mesma altura. Isso evitará que ele fique com o pescoço doendo.

4-Não há problemas em usar expressões como "Vamos caminhar" ou "Vamos dar uma volta".

5-Não mova a cadeira sem avisar. E, antes de conduzir a pessoa, informe sobre a onde vai.

6-Pergunte se pode ajudar e como. A ajuda talvez não seja necessária em algumas situações ou pode não ser da forma como estamos pensando.


7-Conduzir alguém na cadeira de rodas requer cuidado. Certifique-se de que pode fazê-lo com segurança. Por exemplo, algumas rampas não tem a inclinação apropriada e, por isso, é mais seguro descer de ré.


8-Se não se sente apto para ajudar é melhor avisar. Apenas diga que não está em condições. É melhor do se complicar.

9-Por mais óbvio que pareça, ainda é necessário lembrar: Não ocupe vagas destinadas às pessoas com deficiência. Não obstrua passagens. Ao parar seu veículo, certifique-se de não estar impedindo o acesso a uma rampa.

Informação faz a diferença e elimina preconceitos. A vida sobre uma cadeira de rodas já tem seus desafios, não seja mais um.

Abraço e até a próxima!

10/05/2016

Esmalte da Vez: Ouro Nude, Risqué

O sexto esmalte escolhido para o Projeto 16 em 2016
é o Ouro Nude, da Risqué.

Gosto muito de esmalte nude. O diferencial deste
é o acabamento metálico.

Pra dar um toque, carimbei uma rosinha com
esmalte vermelho. 


Até a próxima!


07/05/2016

Livro da Vez: Caderno de Exercícios Para Descobrir os Seus Talentos Ocultos

Este é o quinto livro do Projeto 16 em 2016.

Como o nome "Caderno de Exercícios" sugere, o livro é bastante interativo.
O Autor, Xavier Cyr, propõe uma série de pequenas atividades com o intuito de ajudar o leitor a descobrir seus talentos; mesmo que a princípio ele ache que não tem nem um.

As atividades são intercaladas por orientações do Autor, que tem conhecimento na área de psicologia e desenvolvimento pessoal.

O livro é curtinho e recheado de ilustrações e provérbios que tornam a leitura leve e rápida.


Exemplos de citações feitas:



Abraço e até a próxima!

05/05/2016

Criança na Cozinha: Brigadeiro Que Não Vai ao Fogo

Achei essa receita ideal pra levar  a criançada pra cozinha. Como este brigadeiro não vai ao fogo, elas podem participar de todo o processo. :)

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
Aproximadamente 10 colheres de leite em pó (Usei leite Ninho)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó solúvel

Preparo:
Em uma tigela misture todos os ingredientes até ficar homogêneo.

Dicas:
O leite é acrescentado aos poucos até chegar na consistência desejada. Dessa forma pode deixá-lo mais pastoso e fazer brigadeiro de colher. Ou deixá-lo um pouco mais firme pra fazer as bolinhas. IMPORTANTE: Mesmo com ele mais firme, pra obter o ponto de enrolar precisa ficar na geladeira por cerca de 2 horas. Umedeça as mãos com água antes de enrolar.

De colher...
... ou de bolinha. Delícia de qualquer jeito.