08/01/2015

Duelo dos Esfoliantes Faciais: Neutrogena X Boticário

Olá! Hoje uma postagem diferente aqui no Blog. Vamos comparar o esfoliante facial da Neutrogena com o da Boticário.

Não costumo falar de cosméticos aqui porque a maioria requerem uso contínuo para ver os resultados. Um hábito que infelizmente eu não tenho. Por isso que eu gosto de esfoliantes, você pode ficar uma década sem usar nada, mas o resultado se vê na primeira aplicação.

Vamos ao duelo!


O produto da Neutrogena tem 100g e o preço varia entre R$ 22,41 e R$27.
O da Boticário tem 75g e custa R$ 16,00.
(Preços pesquisados na Internet, dia 22/11/2014.)

O Neutrogena é para uso diário, enquanto o Boticário é para ser usado no máximo 2 vezes por semana.


Observem a textura. O Neutrogena é um creme com pequenas esferas laranjas. Por ser cremoso, achei que espalhou com facilidade. Após o uso senti que a pele ficou macia, um tanto hidratada.

O produto da Boticário, por outro lado, é um gel. Parece ter um açúcar bem fininho. As partículas esfoliantes são menores e em maior quantidade que o concorrente, por isso achei sua ação mais eficiente. A sensação após o uso é de adstringência na pele.

Minha conclusão é que as principais diferenças tem haver com a quantidade de vezes que se deve usar. Por ser adstringente e mais abrasivo o da Boticário só poderia ser indicado mesmo para uso semanal. Enquanto a maciez do Neutrogena terá melhores resultados se usado diariamente, como propõe o fabricante.

Para mim, a textura e o efeito adstringente do Boticário se adequaram melhor à minha pele oleosa. Também gostei de não ser necessário usar diariamente. Além disso, achei o preço melhor.

Reconheço que o da Neutrogena é um ótimo produto, porém creio que age melhor em peles secas e para pessoas que têm o hábito de usar continuamente.

Resumo da ópera: Se fosse comprar de novo seria o da Boticário!!!

Primeira resenha a gente nunca esquece! O que achou? Devo fazer mais vezes?
Conto com sua opinião. Espero que tenha gostado.
Xau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!