21/05/2015

SPA das Mãos - Como Fazer em Casa

Nossas mãos ficam ressecadas com as lavadas constantes e o uso frequente do álcool gel. As atividades do dia a dia podem exigir que elas fiquem em contato com substâncias prejudiciais como detergentes, desinfetantes e outros. Além disso, o passar dos anos afeta a aparência de nossas mãos. Assim, temos razões de sobra para cuidar delas. Mas, como?

Já ouviu falar em "Spa das Mãos"? Certo dia recebi um folheto numa loja de cosméticos que explicava sobre este e outros procedimentos estéticos. Como é bem simples, resolvi dividir com vocês.

Vamos precisar de:
-Esfoliante;
-Vitamina A;
-Pomada Babymed; (Ela é similar à Hipoglós, mas com um cheirinho melhor.)
-Pomada Neopantol; (Esta é similar ao famoso Bepantol, só que mais barato.)
-Plástico filme.


Confira as etapas:

1- Aplique o esfoliante sobre as mãos limpas. Massageie bem toda a mão, mas sem força. Enxágue.

2- Misture as pomadas com 6 gotas da vitamina em quantidade suficiente para aplicar generosamente em toda a mão. Passe o creme também sobre as cutículas.

3- Envolva as mãos no plástico filme sem apertar. Deixe agir  por 10 minutos.

4- Retire o excesso de creme com uma toalha úmida. E finalize com protetor solar se for dia, ou um creme para mãos se for noite.

*Observações:

-A frequência indicada é de 1 vez por semana.

-Na imagem vocês podem ver um esfoliante da Natura que, apesar de ser próprio para o corpo, é bastante leve. Não use esfoliantes muito abrasivos. Sugiro inclusive os que são próprios para o rosto.

-As Pomadas junto com a Vitamina A podem ser substituídos por uma manteiga hidratante. Mas, fiz o teste com as pomadas e senti um bom resultado, por isso recomendo.

Sem mais, espero que tenham gostado. Na próxima semana mostrarei como fazer um procedimento similar próprio para os pés.

Um abraço e até lá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou curiosa pra saber sua opinião sobre o assunto.
Deixe um comentário!